Oito integrantes da Releitura PE - Bibliotecas Comunitárias em Rede estão na cidade de Caruaru, Agreste do Estado, onde ministram oficinas d...
Oito integrantes da Releitura PE - Bibliotecas Comunitárias em Rede estão na cidade de Caruaru, Agreste do Estado, onde ministram oficinas de mediação de histórias no curso Mediadores de Leitura na Escola, que acontece nesta quarta-feira na Faculdade de Filosofia de Caruaru (Fafica).
Promovido pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel), da UFPE, em parceria com a Rede, Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares e secretarias municipais de Pernambuco, o curso é um subprojeto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), do Ministério da Educação, que tem como objetivo oferecer uma formação de mediadores de leitura para cerca de 670 orientadores de estudos - professores, coordenadores, bibliotecários e demais profissionais das redes municipais de ensino.
De acordo com Betânia Andrade, coordenadora da Biblioteca Popular do Coque, esta é uma oportunidade para os docentes incluirem mais os livros na educação dos estudantes. "Nós trouxemos na bagagem a nossa experiência adquirida nas bibliotecas para esta formação. É extremamente importante que os participantes pratiquem esse método de ensino em sala de aula, pois não há nada mais estimulante do que ouvir uma história com o livro em mãos".
A formação acontece durante a manhã e a tarde de hoje no mesmo local.