A meninada da Biblioteca Comunitária Simón Bolívar trocou o milho, fogos e fogueira por literatura na última sexta-feira (20). Várias crianç...
A meninada da Biblioteca Comunitária Simón Bolívar trocou o milho, fogos e fogueira por literatura na última sexta-feira (20). Várias crianças e adultos participaram do São João D'Versos, uma festa junina criada pelos articuladores e mediadores do local, regada a trava-línguas, versos, poesias e muita alegria. Esta foi a primeira edição da atividade, que aconteceu dentro equipamento durante o dia.
De acordo com Selma Oliveira, articuladora da Releitura PE e do espaço, a festinha chamou tanto a atenção de moradores, que até os adultos resolveram participar. "Fiquei muito surpresa quando vi os pais entrando na biblioteca para ler os versos que colamos no teto e nas paredes. A nossa comemoração foi bem simples, feita apenas com carinho e dedicação, mas atraiu uma grande quantidade de leitores", conta.
No dia, além das poesias afixadas no teto, Selma realizou uma roda de leitura com direito a adivinhas, trava-línguas e a história da fogueira de São João. "Até seu Francisco, gestor do espaço e que está afastado por causa de uma cirurgia, participou das atividades com as crianças. Ele fez questão de ler um livro para elas e ainda brincou um pouco", detalha Selma. Devido ao sucesso do São João D'Versos, a Biblioteca Simón Bolívar pretende repetir o evento no ano que vem. "Sem dúvidas, a festa em 2015 será bem melhor", completa a articuladora, que já tem até planos para atrair mais moradores do local.