Pela primeira vez, a Releitura PE está participando do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura – TEIA Nacional da Diversidade 2014. Betâni...
Pela primeira vez, a Releitura PE está participando do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura – TEIA Nacional da Diversidade 2014. Betânia Andrade, coordenadora da Biblioteca Popular do Coque, Isamar Martins, articuladora do Cepoma, e Luciana, mediadora da Biblioteca Peró, desembarcaram ontem à noite na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, onde acontece o evento. Elas vão participar de debates, pontos de leitura e oficinas de espaço e mediação de livros.
Segundo Betânia, a TEIA é uma oportunidade de a Rede conhecer novos métodos de mediação e de trocar experiências com bibliotecas do país inteiro. “Estamos bastante felizes e com uma sede enorme de aprendizado. As nossas maiores dúvidas são sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Cultura para dar sustentabilidade às bibliotecas públicas e como são feitas as ações por eles dentro desses espaços. Sem dúvidas, vamos absorver o máximo para aplicar tudo na Rede”.
Promovido pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), o evento começou no dia 19 deste mês e encerrará no próximo sábado (24). A TEIA conta com uma programação repleta palestras, oficinas, debates, apresentações populares e intervenções urbanas ligadas à cultura. De acordo com a organização, são esperadas cerca de sete mil pessoas do Brasil inteiro.
Confira a programação completa no site da TEIA: http://culturadigital.br/teiadadiversidade/programacao/