Flávia Messias, do GT de Formação da Releitura e articuladora da Biblioteca Lar Meimei resgata, em fotos e texto, momentos preciosos da ação...
Flávia Messias, do GT de Formação da Releitura e articuladora da Biblioteca Lar Meimei resgata, em fotos e texto, momentos preciosos da ação da Nossa Rede na Fliporto, mês passado. Abrimos aspas, portanto:
[caption id="attachment_2344" align="alignleft" width="455"] Ex-alunos da creche Lar Meimei em ação na Fliporto: cochichos poéticos - Fotos: Biblioteca Lar Meimei[/caption]
[caption id="attachment_2344" align="alignleft" width="455"] Ex-alunos da creche Lar Meimei em ação na Fliporto: cochichos poéticos - Fotos: Biblioteca Lar Meimei[/caption]
Gostaria de contar um pouco a história das crianças que nos acompanharam na Fliporto.
Essas crianças foram nossos alunos na creche, hoje eles estudam em outra escola mas não perderam o convívio com a nossa instituição.
Ao longo desse ano de 2013, nós da Biblioteca Lar Meimei, trabalhamos com esses meninos vários conteúdos e esses trabalhos os ajudaram a melhorar a autoestima, o aprendizado, o estímulo pela leitura, a atenção, concentração e valorização do potencial de cada um.
Também tem meninas no grupo, porém elas não demonstraram interesse em participar do evento. Eles, no entanto, se prepararam e declamaram várias poesias ao público do evento com o cochicho poético.
Para nós, é uma vitória, pois eles venceram várias barreiras para concretizar esse cochicho poético.
Para eles, foi algo maravilhoso e totalmente fora da rotina.
Fomos para a Fliporto em ônibus normal, de linha, e na parada de ônibus eles declamavam poesias para as pessoas. Foi lindo!
Acreditamos que nosso esforço está sendo recompensado, pois ver o desenvolvimento e crescimento deles é de imensa felicidade.
Com isso, gostaria de pedir que você desse mais destaque para esses meninos na página da Releitura. Eles acessam a internet na nossa instituição e vão adorar se ver.
É conveniente e nossa realidade com essas crianças nos lembrar a frase que colocamos na camisa confeccionada por nós para o evento:
"OS LIVROS NÃO SÃO CAPAZES DE MUDAR O MUNDO,
QUEM MUDA O MUNDO SÃO AS PESSOAS,
OS LIVROS SÓ MUDAM AS PESSOAS."
Mário Quintana